| 30/03/2002 18h08min
O grupo palestino Brigada dos Mártires reivindicou a autoria do atentado suicida que deixou mais de 30 feridos neste sábado, dia 30 de março, em um café na Allenby Street, uma das principais ruas de uma zona boêmia no centro de Tel-Aviv, capital de Israel. Pelo menos seis pessoas estão em estado grave, além da morte do homem-bomba, que carregava explosivos amarrados ao corpo. O ataque ocorreu no início da noite no horário de Israel, quando a região estava movimentada.
Paralelamente, o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, concedeu entrevista em seu quartel-general destruído e voltou a fazer um apelo à comunidade internacional para que pressionem Israel a parar com os ataques. De outro lado, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmava que o líder Arafat poderia se esforçar mais para conseguir a paz na região.
A tensão aumentou no último fim de semana, depois que tropas do exército israelense tomaram a cidade de Ramallah e cercaram o quartel-general de Arafat. Diversos grupos terroristas prometeram retaliações a Israel. Neste sábado, dia 30, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma resolução para que Israel desocupasse Ramallah. O governo israelense considerou inconsistente a proposta. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.